A Vivaweb é uma empresa criada em 2005, que surgiu como uma proposta de projeto para a Incubadora Tecnológica de Maringá/PR, com o intuito de desenvolver ferramentas assistivas e sites acessíveis para deficientes visuais. Em 2009, a Vivaweb mudou seu foco e concentrou seus esforços para atuar em organizações públicas, fazendo com que a empresa crescesse significativamente. Com o aumento da demanda, bem como a expansão de equipes, a Vivaweb, em 2011, sentiu a necessidade de investir em sua primeira sala, localizada em frente à Catedral, em Maringá/PR. 

No mesmo ano, a Vivaweb se tornou referência no desenvolvimento web e tecnologia PHP, conquistando projetos como FIEP, SESI, SENAC, SEBRAE e Ministério das Cidades de Brasília. No ano seguinte, em 2012, a Vivaweb, que já trabalhava com hospedagens de sites, portais públicos e sistema de eventos, viu a necessidade de adquirir e reformar uma infraestrutura própria, sendo um marco importante para a empresa. 

Em 2015, depois de ser eleita como uma das 20 empresas mais inovadoras da região sul e ter recebido um feedback após uma apresentação para os fundos de investimento na Bovespa em São Paulo/SP, a Vivaweb decidiu criar seus próprios negócios escaláveis, desvinculando completamente dos serviços prestados às entidades públicas. 

Expansão dos negócios 

Dessa forma, em 2015, a Vivaweb desenvolveu e fundou a Vivaintra, uma intranet corporativa focada em melhorar a comunicação, engajamento e produtividade dos colaboradores. De lá pra cá, a Vivaintra tem levado soluções para mais de 400 clientes, somando mais de 100 mil pessoas conectadas diariamente na plataforma. 

A Vivaintra, além de contar com mais de 30 ferramentas que conciliam a comunicação interna, o engajamento dos colaboradores com a empresa e a produtividade da equipe em um só local, possui a versão mobile e web, com o intuito de trazer ainda mais praticidade ao dia-a-dia. As ferramentas, a praticidade, a personalização e o suporte humanizado para solucionar eventuais problemas, fez com que a Vivaintra alcançasse a média de 95% de satisfação dos clientes no primeiro semestre de 2021. 

O segundo negócio escalável surgiu em 2017, quando a Vivaweb decidiu criar uma plataforma focada em investimentos no mercado de ações. Foi assim que surgiu o Multibot, a primeira casa de análise 100% digital com um time técnico e certificado que faz análises e recomendações da Bolsa de Valores, além de compartilharem notícias que impactam diariamente os investimentos. 

A proposta foi tão bem aceita que, em menos de seis meses, o Multibot conseguiu alcançar a marca de 500 clientes, comprovando que o crescimento constante será uma marca registrada do grupo. 

Neste ano, o Multibot resolveu que estava na hora de inovar e, assim, assumir um novo nome e uma nova marca. Agora, atendendo por Rendi, o time continua ofertando a mesma qualidade e excelência nos serviços prestados, com um aplicativo mais personalizado de acordo com os interesses de cada cliente. 

Ainda este ano, a Vivaweb, que tem como propósito tornar 100 milhões de pessoas mais produtivas, sentiu a necessidade interna de coletar dados e informações confiáveis em relação ao desempenho, confiança, clima organizacional e cultura entre os colaboradores. Dessa forma, depois de meses de estudo, a Vivaweb fundou o Hark People, uma plataforma baseada em people analytics.

A nova plataforma, que ainda está em fase de desenvolvimento e com previsão de lançamento para o mês de outubro, surgiu para facilitar a coleta de dados e entrega de informações relevantes para que o departamento de Recursos Humanos das organizações consiga atuar de maneira estratégica em suas ações internas.

A excelência dos serviços, o aperfeiçoamento da equipe e a inovação constante, resultaram em um crescimento semestral de mais de 114% na primeira metade de 2021 para a Vivaweb. Além disso, com a estruturação da cultura organizacional, bem como o ambiente e as reformulações internas nos últimos anos, a Vivaweb alcançou o ranking do Great Place To Work (GPTW) em 2021, o que reforça ainda mais a segurança e confiança que os colaboradores têm na empresa.

Crescimento 

No primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período no ano passado, a Vivaweb conquistou um crescimento de 64% no faturamento. A previsão é aumentar ainda mais os investimentos e continuar com um índice de crescimento ainda maior. Além disso, projetando atrair novos clientes e aumentar a atuação no mercado nacional com índices de satisfação dos clientes ainda melhores, a Vivaweb pretende ampliar o quadro de colaboradores, que atualmente conta com 40 integrantes, para 50 até o final deste ano. 

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like
Leia Mais

Sejam bem-vindos Recrutas

Demos início hoje ao nosso Programa de Recrutas para times de tecnologia. Foram aproximadamente 100 inscrições que resultaram…
Leia Mais

2021 é o ano do PHP8

Para quem ainda não seu atualizou sobre as novidades do PHP8 estamos lançando uma playlist específica com exemplos.